themis e o oráculo de delphos

É melhor adquirir a sabedoria do que o ouro! Mais excelente é escolher o entendimento do que a prata.

 (Provérbios, Antigo Testamento)

 

Amigo Leitor:

Este blogue destina-se para ti que te interessa em matérias jurídicas do Brasil da atualidade, visando prioritariamente a preparação para concursos públicos. Propõem-se os seguintes focos: a discussão de alterações legislativas, a preparação de concursos e a resolução de dúvidas jurídicas.

A finalidade do blogue é meramente informativa sobre assuntos relevantes e isenta de posicionamento político-partidário. As opiniões guardam conteúdo informativo e técnico, sempre buscando o mais amplo espectro de argumentos, visando o raciocínio crítico e construtivo.

Como o Direito não é uma ciência autônoma, serão abordados diversos outros assuntos em função dos seus reflexos jurídicos, tal como: sociologia, política, religião, filosofia, economia, psicologia, psiquiatria, ecologia, meio ambiente, biologia, medicina, ética, mnemônica, língua portuguesa, língua alemã, mitologia, parapsicologia, misticismo e esoterismo (entenda o motivo desses assuntos em Quem é Têmis?).

As matérias preponderantes são: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Civil, Direito Processual Penal, Direito Processual Civil, Direito Tributário, Direito Financeiro, Direito Ambiental, Direito dos Portadores de Deficiência, Direito dos Idosos, Direito do Consumidor, Direito Municipal e Urbanístico, Direito Previdenciário, Direito Eleitoral, Direito Penal Militar, Direito Processual Penal Militar, Direito Internacional Público e Direito internacional Privado.

Estão excluídos os ramos do Direito do Trabalho e Processual do Trabalho.

O Leitor encontrará, ainda, ferramentas úteis para o estudo e o trabalho, tal como linques para os principais portais de consulta de jurisprudência dos Tribunais Superiores, da Jurisprudência Unificada da Justiça Federal e dos Tribunais de Justiça de todo o Brasil. Acessa em Jurisprudência.

Para acessar o conteúdo, clica na página Blogue ou escolha por assunto na lista Todo Conteúdo ou na Nuvem de Palavras-Chave, à direita.

Benites Jurídico.

Criado em 29/08/2009, Porto Alegre, RS, Brasil.


Este saite recebeu

  • 135,688 visitas desde 29/08/09

%d blogueiros gostam disto: